Vale do Ribeira SABESP
Sabesp contabiliza produção de quase 220 milhões de litros de água na região litorânea do Vale do Ribeira neste final de ano
Graças ao planejamento e atendimento estratégico, sistema de abastecimento reagiu de forma adequada e o fornecimento foi mantido
03/01/2024 13h52 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: SABESP

A Sabesp Vale do Ribeira produziu 219.015 milhões de litros de água durante as festas de fim de ano nas cidades do litoral: Iguape, Cananéia e Ilha Comprida. Os dados compreendem o período entre 22 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024. O consumo superou os números do ano anterior, quando a região contabilizou a produção de cerca de 210 milhões de litros de água, no mesmo período. 

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A infraestrutura montada pela Sabesp, com reforço na distribuição de água, foi essencial para garantir o fornecimento a moradores e turistas. Houve registros pontuais em relação ao abastecimento de água, devido ao grande consumo. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A região recebeu muitos turistas, especialmente, para as comemorações do Ano Novo. Para ter uma ideia, em Ilha Comprida, segundo dados divulgados pela Prefeitura, mais de 150 mil pessoas estiveram no município. O número significa 11 vezes mais o da população residente. Mesmo com grande fluxo de pessoas na região, a Sabesp conseguiu manter sua capacidade de produção. 

 

Continua após a publicidade

O sistema integrado Iguape/Ilha Comprida foi um dos grandes responsáveis por garantir o abastecimento regular. Em Cananéia não foi diferente. “Com muito trabalho, consolidamos mais um fim de ano no abastecimento de água no litoral. Para as próximas temporadas, vamos investir na ampliação do sistema de bombeamento e reforçar a rede de distribuição,” explicou o gerente de setor, Adriano de Almeida Dantas. 

 

Continua após a publicidade

QUALIDADE DA ÁGUA 

Não só o abastecimento, mas a qualidade da água tratada e distribuída, além da rotina de análises foram mantidas. E as redes de esgotamento sanitário também suportaram todo contingente de pessoas, não havendo registros de extravasamento de esgotos. 

 

Continua após a publicidade

Para a superintendente regional da Sabesp, Camila Luz de Lucena, as ações executadas e os diagnósticos identificados em tempo real pelo Centro de Controle Operacional fizeram toda diferença.  “Os pedidos de atendimentos foram rapidamente solucionados pelas equipes em campo, e resultou num feriado, do ponto de vista operacional e hídrico, efetivo e seguro. Graças ao trabalho contínuo e responsável dos nossos colaboradores, visando sempre melhor atender nossos clientes”. 

 

Continua após a publicidade

Devido as programações gratuitas de shows nos municípios de Iguape e Ilha Comprida, e a expectativa da vinda de mais visitantes a partir do próximo final de semana, a Sabesp vai continuar intensificando as medidas operacionais, estendendo a Operação Verão até o Carnaval.