Um cachorro de aproximadamente 6 meses "brutalmente espancado" pelo então dono com um pedaço de madeira em Barra do Turvo, no interior de São Paulo, foi resgatado logo após as imagens do crime ganharem as redes sociais. O crime e o socorro aconteceram na quarta-feira (13), mas o agressor, considerado o dono do animal, ainda não foi identificado.
Conforme apurado, o animal vivia numa casa no bairro Jardim Terra Nova, próximo à entrada da cidade. O vídeo da agressão foi gravado por um ajudante de obras que trabalhava no terreno em frente ao local dos fatos, assim que percebeu os maus-tratos.
O diretor de Turismo da cidade, Denin da Motta, de 33 anos, disse que estava trabalhando em frente a um posto policial quando recebeu o vídeo. Ele contou ter mostrado as imagens a dois PMs, que se dirigiram ao local da agressão.
No local, Denin e os policiais encontraram o trio de moradoras que resgata animais, além do secretário de Desenvolvimento Social e uma nutricionista.
A costureira Claudiana de Oliveira Franco de Jesus, de 46 anos, integra o grupo que resgata animais em Barra do Turvo. Ela contou que o cão estava com medo e tremia muito. "Parecia que estava pedindo socorro. Mas, depois que o abracei, ficou mais calmo", relata.
Claudiana disse ainda que o homem que nas imagens aparece maltratando o cachorro não estava na casa quando o grupo chegou. O filhote foi encaminhado ao canil municipal.