Polícia Pedro de Toledo
Homem é morto por PMs ao perseguir mulheres e ameaçar agentes com Facão no interior de SP
Polícia Militar (PM) alega que agentes agiram em legítima defesa. Caso aconteceu em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo
06/07/2022 09h07 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: G1

Um homem foi morto a tiros por policiais militares após avançar contra os agentes segurando uma faca em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. A corporação alega que os profissionais agiram em legítima defesa e que o baleado havia perseguido duas mulheres.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na Rua Américo Nicolini, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira (5). Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado no Distrito Policial (DP) sede da cidade, onde o caso é investigado.

Uma viatura foi acionada pelas duas mulheres que, segundo a corporação, estavam sendo perseguidas por um homem desconhecido. Quando os policiais o encontraram, deram ordens para que largasse o facão e se submetesse à abordagem. A PM alega que o homem se recusou e investiu contra os agentes na tentativa de esfaqueá-los.

Nas imagens, obtidas, é possível ver o momento em que ele avança na direção dos policiais. O vídeo em questão registra o som de cinco tiros. A reportagem não foi informada pela corporação sobre quantos disparos atingiram o homem.

Após ser baleado, ele foi desarmado e, ainda de acordo com a PM, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A reportagem não foi informada em que momento foi confirmada a morte do homem, se na rua, no trajeto à UPA ou já na unidade.

Continua após a publicidade