Polícia NARCOTRÁFICO
Policia Civil da Baixada e Vale do Ribeira prendem traficantes em flagrante
Em Cananéia policiais da DISE Registro prenderam em flagrante dois homens, de 29 e 42 anos em uma casa preparando drogas para distribuição
07/12/2023 08h01 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Policial Civil

No início da manhã de ontem (6), a Polícia Civil realizou duas operações significativas para desmantelar organizações criminosas atuantes na Baixada Santista e Vale do Ribeira. As ações foram conduzidas pelas Delegacias de Investigações Sobre Entorpecentes de Registro (DISE) e Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG).

Em Cananéia, no Bairro Carijó, policiais da DISE Registro prenderam em flagrante dois homens, de 29 e 42 anos. Eles foram encontrados em uma casa usada para preparar drogas para distribuição. No local, foram apreendidas porções a granel de cocaína e maconha, que seriam divididas e embaladas para venda nas cidades do Vale do Ribeira. A apreensão incluiu 362 gramas de cocaína, 233,76 gramas de crack, 460 pinos de eppendorf, milhares de embalagens plásticas, 2 balanças de precisão, 2 celulares, 2 veículos e R$ 900,00.

Continua após a publicidade
 

Em Praia Grande, os investigadores da DIG se deslocaram até um apartamento na Vila Sônia. Lá, foram apreendidos apetrechos utilizados para preparar as drogas, um simulacro de pistola semiautomática e 60 porções de maconha (1009 gramas). Um homem de 23 anos, apontado como proprietário dos entorpecentes, foi preso em flagrante.

Continua após a publicidade

Após a lavratura dos procedimentos legais e o encaminhamento das drogas ao Instituto de Criminalística para elaboração dos laudos periciais, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário. Essas ações representam um passo significativo na luta contra o tráfico de drogas na região.

Continua após a publicidade