Só deu Brasil na final da SLS Super Crown World Championship, evento organizado pela Street League Skateboarding (SLS) com patrocínio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O Ginásio do Ibirapuera vibrou muito com a vitória de dois atletas da casa: Rayssa Leal e Giovanni Vianna.
Campeã da SLS em 2022, Rayssa confirmou novamente o título de melhor do mundo no skate street ao fazer 31,9 pontos. Na sua segunda volta, a Fadinha marcou um 9, a melhor nota para uma mulher na história da competição. A japonesa Momiji Nishiya foi a segunda colocada, com 30 pontos, e a australiana Paige Heyn a terceira, com 28,8 pontos.
No masculino, Giovanni Vianna conquistou pela primeira vez o topo do pódio na final da SLS. Ele completou o circuito com 36,4 pontos, seguido pelo francês Vincent Milou, com 36,3 pontos e pelo português Gustavo Ribeiro, com 27,1.
Experiência imersiva
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo esteve presente na final da SLS de forma marcante. O estande da pasta ofereceu uma imersão radical no skate street com dois simuladores de realidade virtual. Mais de 100 pessoas passaram pelo local nos dois dias de competição e subiram no shape para uma experiência inigualável.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap