A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo ( Setur-SP ) promove, na estância Águas de São Pedro, a 6ª Semana Sabor de São Paulo de 2023, em parceria com Mundo Mesa e o Senac de Águas de São Pedro. A iniciativa busca explorar o turismo gastronômico da Rotas Encantos da Anhanguera Central e da Serra do Itaqueri, que está entre as 10 Rotas Gastronômicas do Estado.
Nesta sexta-feira (10), profissionais da gastronomia e do turismo participam de uma capacitação na sede do Senac Águas de São Pedro, no qual serão abordados temas como empreendedorismo, cultura alimentar, normas de inspeção e capacitação de mão de obra do trade turístico. A tarde termina com uma aula-show do padrinho da rota, o chef e consultor Rodrigo Martins.
Para fechar a semana, no sábado (11), o ponto alto do Festival Sabor de São Paulo tem entrada gratuita e recebe o público em geral com uma grande diversidade de comidas e bebidas típicas das regiões, além de apresentações musicais. A feira será realizada na sede do Senac, das 11h às 17h. Entusiastas das delícias regionais vão ter a chance de degustar diferentes pratos, quitutes e bebidas de diversos empreendedores locais.
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena , considera o evento uma das mais importantes inciativas da pasta. “O Sabor de SP, além de descentralizar o turismo, valoriza a história e cultura das regiões envolvidas no Festival. Uma promoção que vai além do negócio. Tem muito afeto envolvido”, resume o secretário.
Entre os participantes desta 6ª etapa, marcam presença a Jaracatiá Doce & Arte, da cidade de São Pedro, que venderá suas geleias, compotas e cachaças; a Cervejaria Mazzeo, de Rio Claro; a Fazenda Quilombo, de Limeira, com seu tradicional café; a Adega Therense, o Apiário João do Mel e o Engenho e Apiário Scherma, de Pirassununga; a Fábrica Di Pamonha, de Charqueada; o Sítio Nelson Guerreiro, de Brotas, além do Restaurante do Lago, de Águas de São Pedro, e o Sitio Coloninha 1, de São Pedro.
Confira aqui mais informações sobre os produtores.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap