A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa da WTM 2023, em Londres, que reúne mais de três mil expositores, de 100 países e atrai mais de 35 mil visitantes.
O Reino Unido é o sexto maior emissor de turistas para São Paulo
Presente no estande Destino Brasil, da Embratur, a Setur-SP divulga destinos de natureza, como o Vale do Ribeira, o Circuito das Águas, a Mantiqueira Paulista e a Serra do Itaqueri, além de roteiros de gastronomia e cultura.
“A diversidade de SP e a qualidade de seus atrativos coloca o estado como um destino de apelo mundial”, disse o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP, representado na WTM pela coordenadora de Turismo da Setur-SP, Ana Clemente. “É também uma ótima oportunidade de atrair negócios e projetar destinos de fé, de cultura e de gastronomia,” acrescentou Ana.
O Reino Unido é o sexto maior emissor de turistas para SP, sendo um importante mercado para o fomento do turismo internacional.
De acordo com a Embratur, o Reino Unido foi o 9º maior emissor de turistas para o Brasil em 2020 (48.595 turistas) com gasto médio de US$ 1070.
Dados do Ministério do Turismo (2019) apontam que a motivação de 43,9% dos britânicos que visitam o Brasil é cultura e sol e praia 28,2%. A feira começa nesta segunda-feira (6) e segue até quarta (8).
“A participação de São Paulo na WTM é estratégica para mostrarmos aos ingleses a diversidade de destinos que eles podem acessar facilmente através do novo voo da Virgin Atlantic.
O estado tem uma grande variedade de atrativos, do sol e praia à cultura, o esporte, o ecoturismo e o turismo de negócios”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.