Polícia CRIME AMBIENTAL
Polícia Ambiental e Fundação Florestal flagram pesca na Ilha do Cardoso
As equipes flagraram uma embarcação com três pescadores amadores a bordo; no local, é proibida qualquer atividade pesqueira
07/11/2023 11h31 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Polícia Ambiental

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, em conjunto com equipe do PEIC – Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Unidade de Conservação de Proteção Integral, realizaram ações contra a pesca ilegal e predatória no interior do parque, no município de Cananéia, litoral sul paulista, no último sábado 4/10. Diversas abordagens e fiscalizações foram realizadas e resultaram em flagrante de pesca em local proibido.

 As equipes flagraram uma embarcação com três pescadores amadores a bordo, pelo Rio Pedro Luiz, na prática de pesca com vara e molinete, sendo que após fiscalização ambiental, nenhuma irregularidade documental foi constatada, porém, no local, é proibida qualquer atividade pesqueira, resultando na apreensão da embarcação, motor e diversos petrechos utilizados no Crime Ambiental. 

Continua após a publicidade
 

O flagrante resultou também na elaboração de três autos de infrações ambientais em desfavor dos tripulantes, totalizando 6 mil reais em multas, os quais terão de comparecer a uma unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestarem esclarecimentos.  

Continua após a publicidade

Ações rápidas como essa, corroboram para a preservação e perpetuação das espécies marinhas!

Continua após a publicidade

Sua ajuda é fundamental, Denuncie!!!

Litoral Norte 12 3842-0123

Litoral Centro 13 3348-4774

Litoral Sul 13 3853-5750

Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida!