Polícia Polícia Ambiental
Polícia Ambiental apreende animais abatidos e arma de fogo em Iguape
O infrator foi autuado em R$ 4.750,00 pela infração cometida.
30/10/2023 11h01 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Polícia Ambiental
A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pelo Bairro Vila dos Parentes, Município de Iguape/SP (Operação Impacto/Pré-Piracema), a fim de realizar atendimento à denúncia sobre armazenamento e comércio de animal silvestre abatido.
 
No local, a equipe foi recebida pelo responsável, que acompanhou toda a vistoria, ocasião em que foi localizado no interior de um freezer que estava dentro do depósito,  01 parte de Tatu Galinha (dasypus novemcinctus) totalizando 3,3kg e 04 partes de Capivara (hydrochoerus hydrochaeris), totalizando 6,2kg.
 
Questionado, o infrator afirmou que os animais abatidos foram trocados por produtos que possuía com uma pessoa que não conhecia.
 
Em ato contínuo foi realizada nova vistoria minuciosa no depósito e por lá foram localizadas, uma espingarda calibre 22 e 24 cartuchos intactos.
 
Diante do exposto, o infrator foi conduzido até a Delegacia de Polícia do Município de Iguape, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, determinando a elaboração do BO/PC. 
 
O infrator foi autuado em R$ 4.750,00 pela infração cometida.