Pariquera-Açu CONSAÚDE
Pacientes da oncologia ganham evento de Outubro Rosa em Pariquera-Açu
A ação foi promovida pelo Setor de Oncologia do Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua
26/10/2023 18h38 Atualizada há 12 meses
Por: Redação Fonte: Consaúde

O setor de Oncologia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua - HRLB/CONSAÚDE realizou a 7ª edição do evento especial alusivo à Campanha Outubro Rosa, dedicado às pacientes que estão em tratamento oncológico. Esse é o principal evento do mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero e aconteceu nesta quarta-feira (24/10), no auditório do CONSAÚDE.  

Continua após a publicidade

Foi uma manhã muito especial, com serviços de beleza e bem-estar, como maquiagem, cabelo, sobrancelha, massagem facial, tratamentos de pele, esmaltação de unhas, além de depoimentos de ex-pacientes, apresentação musical, sorteio de brindes e um delicioso coffee break. Dois importantes projetos foram apresentados, a Ação do Coração, responsável pela confecção de almofadas em forma de coração para as pacientes; e o projeto Solidariedade em Fios, dedicado à confecção de perucas.

Continua após a publicidade

Um ambiente de alegria e descontração, tudo organizado com muito carinho pela equipe do Setor de Oncologia, com apoio da diretoria do CONSAÚDE e a participação de voluntários: “Quero agradecer imensamente a todos os voluntários, aos colaboradores da instituição e aos externos, um agradecimento especial à equipe multidisciplinar da oncologia, que não mediu esforços para a realização do 7º encontro, sem essa ajuda esse evento não seria tão perfeito e grandioso como foi, ver a alegria no rosto das pacientes foi muito gratificante”, comemorou o coordenador da Oncologia, Ernandes Davies de Fontes.

Continua após a publicidade

Na abertura do evento, o diretor superintendente, Rildo de Jesus, se mostrou otimista com a futura ampliação dos serviços de oncologia no Vale do Ribeira, após a entrega das obras de implantação da Radioterapia em Pariquera-Açu. “O HRLB se tornará referência no diagnóstico, tratamento e acompanhamento na área de oncologia, a previsão é que isso aconteça dentro de 6 meses, nossa expectativa é que ninguém mais precisará sair da região para realizar o tratamento contra o câncer”, ressaltou o diretor.