Polícia PRF
Em São Paulo/SP, PRF inicia Operação Temática de Educação para o Trânsito
Conscientização, Redução de Acidentes, Promoção de Mudanças Comportamentais e Valorização da vida são alguns dos objetivos do evento.
25/10/2023 10h59 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: PRF

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo realizou, na Sede da Superintendência, o evento alusivo ao início da Operação Temática de Educação para o Trânsito (OTED).

A cerimônia foi assistida presencialmente por cerca de 50 pessoas e também pôde ser acompanhada em todo o País, por meio de transmissão em ambiente virtual. A mesa de honra foi composta pelo anfitrião, o Superintendente da PRF em São Paulo, Inspetor Almeida Júnior, pelo Coordenador de Prevenção e Atendimento de Acidentes, Inspetor Paulo Guedes; pela Chefe Nacional do Setor de Educação para o Trânsito, Inspetora Samia; pela Chefe do Setor de Segurança Viária, Inspetora Daniela Ferrete e pelo Inspetor Oliveira, PRF com mais tempo de serviço dentre os participantes.

Continua após a publicidade

Na oportunidade em que fez uso da palavra, o Superintendente discursou sobre a importância da educação para o trânsito como ferramenta de conscientização dos atores sociais do trânsito. Consoante aos ensinamentos citados, o Coordenador Nacional de Segurança Viária, Inspetor Jefferson, que fez participação virtual na cerimônia, parabenizou os presentes e refletiu sobre a importância das ações de educação e conscientização nas atividades diárias conduzidas pela PRF em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

A solenidade durou cerca de 60 minutos e ao término, foram iniciadas as instruções teóricas e práticas. Estão previstas 40 horas de atividades, entre atualizações pedagógicas, comandos de fiscalização dirigida, palestras em escolas e empresas, cinema rodoviário e demais atividades pertinentes.

Continua após a publicidade

Encerramos esse conteúdo informativo propondo a reflexão de que a educação para o trânsito é responsabilidade de cada um de nós, seja como condutores, pedestres, ciclistas ou passageiros, assim, convidamos vocês para construirmos, juntos, um trânsito mais seguro e humano.