Polícia NARCOTRÁFICO
Investigação da Civil em Registro resulta na prisão de trio que se associava para o tráfico
Homem foi preso e dois menores foram apreendidos em Registro
14/06/2022 17h16 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Polícia Civil

Na tarde de ontem (13), policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Registro (DISE), prenderam um homem (22 anos) e apreenderam dois menores infratores (15 e 16 anos), no Nosso Teto, cidade de Registro.

Os policiais civis vinham investigando o três indivíduos há algumas semanas, e após diversas diligências os identificaram como sendo responsáveis por um ponto de drogas no local. Ontem, os policiais observavam de forma velada os indivíduos, quando foi possível avistar o exato momento em que realizavam a traficância, sendo que algumas vezes, um dos menores dirigia-se até uma residência e retornava ao local, na posse de substâncias entorpecentes. O outro adolescente ajudava o homem a vender as drogas e contar o dinheiro.

Continua após a publicidade

A equipe realizou a abordagem, sendo que em busca pessoal foram localizadas diversas porções de drogas com cada um, além de valores em dinheiro. Os dois adolescentes assumiram que guardavam drogas em sua residência, momento em que os investigadores dirigiram-se até o local, e na presença do responsável que fraqueou a entrada, foram localizadas porções de drogas dentro do fogão e no interior de uma panela. 

Continua após a publicidade

Eles foram conduzidos até a Delegacia, onde a Autoridade Policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo maior, e a apreensão dos menores infratores pela prática de ato infracional equiparado a tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Continua após a publicidade

O homem também respondeu pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

No total foram apreendidas e retiradas de circulação 192 porções de crack (126,44g), 55 porções de maconha (245,46g) e 49 “eppendofs” de cocaína (48.72g), além do dinheiro localizado. 

Após a lavratura do auto de prisão, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário, e os menores foram encaminhados para Casa de Custódia competente.

O Delegado de Polícia representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Diligências prosseguem no intuito de coibir o tráfico no Vale do Ribeira.