Polícia PRF
PRF prende dois procurados e apreende veículo com restrição judicial na rodovia Régis Bittencourt
As ocorrências se deram entre 11 e 15 de outubro
17/10/2023 13h45 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: PRF
Durante a Operação Nossa Senhora Aparecida, policiais rodoviários federais da 5ª Delegacia PRF de Registro-SP prenderam dois procurados e apreenderam um veículo com restrição judicial. As ocorrências foram registradas entre 11 e 15 de outubro, na rodovia Régis Bittencourt.
 
 
No dia 11 de outubro, durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional PRF, no km 439, em Registro-SP, os agentes abordaram um automóvel, ocupado apenas pelo condutor. 
 
Durante consulta aos sistemas informatizados, foi verificado que o motorista possuía um mandado de prisão em seu desfavor, emitido pelo Foro de Ponta Grossa, no Paraná. 
 
Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Civil de Registro, para os procedimentos cabíveis.
 
No dia 14 de outubro, também durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional PRF, no km 439, os agentes abordaram uma carreta, ocupada apenas pelo condutor. 
 
Após consulta na documentação do motorista, foi verificado que o mesmo possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, emitido pelo Foro de Gaspar, em Santa Catarina. 
 
Diante da situação, ele foi conduzido para a Delegacia Civil de Registro-SP.
 
No dia 15 de outubro, durante fiscalização na Praça de Pedágio de Cajati, no km 486, os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático de Registro-SP (GPT) abordaram um automóvel, ocupado por dois homens. 
 
Durante consulta na documentação do veículo e dos ocupantes, foi constatado que o automóvel possuía mandado de busca e apreensão, emitido pelo Foro de Maringá, no Paraná. 
 
Além disso, durante vistoria no interior do veículo e nos equipamentos obrigatórios, os policiais encontraram quatro adesivos com as mesmas dimensões e características de uma placa veicular.
 
Questionados, os ocupantes disseram que não tinham conhecimento da restrição judicial do veículo e que estavam indo para São Paulo, capital, para realizar compras. 
 
O veículo e os ocupantes foram encaminhados para a Delegacia Civil de Cajati, para a lavratura do registro de ocorrência.