Vale do Ribeira ATOS DE 8 DE JANEIRO
Morador do Vale está entre os seis novos réus em julgamento pelo 8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes pediu 14 anos de prisão para o acusado. Defesa solicita rejeição da denúncia, argumentando que não há provas suficientes
07/10/2023 17h00 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Com informações do Metrópolis e Antagonista

O julgamento de mais seis réus pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília, começou na madrugada desta sexta-feira (6/10), por meio virtual, no Supremo Tribunal Federal (STF). E o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pela condenação deles.

O ministro votou pela condenação de mais seis réus acusados de participarem dos atos antidemocráticos. As penas variam entre 14 a 17 anos de prisão.

Continua após a publicidade
 

Entre eles: Jorge Ferreira, um agricultor de 59 anos da cidade de Miracatu, no Vale do Ribeira, está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de ter participado da depredação do Palácio do Planalto. Em seu interrogatório, Ferreira afirmou que “não causou danos a nenhum prédio ou bem público, alegando ter entrado no local apenas para tirar fotos“.

Continua após a publicidade

A defesa do agricultor está solicitando a rejeição da denúncia, argumentando que não há provas suficientes para comprovar o seu envolvimento no crime.

Continua após a publicidade

O ministro Alexandre de Moraes pediu 14 anos de prisão para Ferreira. 

Saiba mais sobre os atos de 8 de janeiro aqui