Polícia PRISÃO
Policiais prendem na Ilha procurado por estupro de menina de 9 anos
O homem preso é acusado de cometer um crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2019 na cidade de Sumaré
05/10/2023 10h43 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Policia Civil

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Iguape capturaram, na manhã desta quarta-feira (4), um homem de 65 anos, procurado da Justiça pela prática de crime de estupro de vulnerável.

O homem foi localizado no bairro Balneário Adriana, em Ilha Comprida, onde se escondia. Contra ele havia mandado de prisão decorrente de sentença condenatória expedido pela prática de crime de estupro contra sua própria neta, na época com 9 anos de idade, ocorrido em 2019 na cidade de Sumaré.

Continua após a publicidade
 

A equipe de policiais civis realizava ações de campo quando apurou que o procurado se escondia no referido bairro. Imediatamente, os investigadores se dirigiram ao local e conseguiram identificar o indivíduo.

Continua após a publicidade

O homem foi preso, conduzido até a unidade policial para confecção dos registros de praxe, e em seguida encaminhado ao sistema penitenciário.

Continua após a publicidade

Crime de estupro de vulnerável

O homem preso é acusado de cometer um crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2019 na cidade de Sumaré. Na ocasião, o indivíduo teria estuprado sua própria neta, que na época tinha 9 anos de idade.

O crime foi descoberto após a criança contar para a mãe o que havia acontecido. A mãe denunciou o caso à polícia, que iniciou uma investigação.

O homem foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele havia se evadido do sistema prisional no mês de julho do corrente ano.

Ação da polícia

A prisão do homem procurado da Justiça é resultado da ação da Polícia Civil de São Paulo, que está comprometida com a segurança da população, especialmente a proteção das crianças e adolescentes.

A polícia orienta que qualquer pessoa que souber de um caso de violência sexual contra crianças ou adolescentes deve denunciar à polícia. A denúncia pode ser feita pelo telefone 181 ou pelo site da Polícia Civil.