Polícia CRIME AMBIENTAL
Polícia Ambiental flagra pesca ilegal de siris em Iguape
O flagrante ocorreu no interior da Área de Proteção Ambiental Cananéia, Iguape e Peruíbe, resultando em um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2 mil
12/02/2022 19h26
Por: Redação

Na tarde desta quinta-feira (10), a unidade especializada em policiamento náutico que atua em todo litoral paulista, subordinada ao 3°BPAmb, flagrou pesca ilegal de Siri-azul pelo Rio Paratiu, nas proximidades do Bairro Pedrinhas, município de Iguape, litoral sul do Estado de São Paulo.

Após abordagem e fiscalização, foi constatado que o infrator não era pescador profissional, não tendo as devidas autorizações do órgão ambiental competente para tal atividade, como prevê a legislação pesqueira vigente.

Continua após a publicidade

O flagrante ocorreu no interior da APACIP - Área de Proteção Ambiental Cananéia, Iguape e Peruíbe, resultando em um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.000,00, apreensão da embarcação, motor e vários puçás, petrecho utilizado para pescar os crustáceos. 

Continua após a publicidade

Graças ao patrulhamento ostensivo e preventivo constante, a infração foi constatada no início de sua atividade, não tendo assim, nenhum pescado a bordo no momento da abordagem, corroborando para a preservação da espécie.

Continua após a publicidade