Na tarde de ontem (11), policiais da Delegacia de Polícia do município de Juquiá prenderam um homem (41 anos) no bairro Vila Nova.
Em cumprimento ao mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, a equipe se dirigiu à residência localizada na Rua Belchior de Camargo Joaquim.
Dois homens são investigados pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica e corrupção passiva.
Apenas um indivíduo estava no local. Em buscas pelo imóvel, no quarto do investigado, foram apreendidos dois aparelhos de telefonia celular, um microcomputador, um aparelho DVR que ficava conectado a quatro câmeras localizadas no entorno do imóvel e a quantia de R$ 30.090,00.
Em outro cômodo os policiais encontraram um computador desligado com um leitor biométrico, um leitor de cartão com um cartão de assinatura digital e algumas caixas continham impressões digitais confeccionadas em uma membrana de silicone azul, utilizadas aparentemente de forma fraudulenta, no sistema de aulas do DETRAN/CFC.
Tendo em vista a existência de suspeitas de que o imóvel poderia estar sendo utilizado para manipulação no sistema de presença em aulas de formação/renovação/reciclagem oficiais do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, foi acionado o Instituto de Criminalística e coletado vasto material (etiquetas contendo nomes e números de CPF, caixas organizadoras com moldes de impressão digital, material químico utilizado na preparação dos moldes, etc.) que irão instruir os procedimentos investigatórios.