Polícia PRISÃO
Polícia Civil prende homem investigado em fraudes contra o Detran no Vale do Ribeira e aprende diversos objetos em residência
Policiais da Delegacia de Polícia do município de Juquiá prenderam um homem (41 anos) no bairro Vila Nova.
12/09/2023 17h28
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

 

Na tarde de ontem (11), policiais da Delegacia de Polícia do município de Juquiá prenderam um homem (41 anos) no bairro Vila Nova.

Continua após a publicidade

Em cumprimento ao mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, a equipe se dirigiu à residência localizada na Rua Belchior de Camargo Joaquim.

Continua após a publicidade

Dois homens são investigados pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica e corrupção passiva.

Continua após a publicidade

Apenas um indivíduo estava no local. Em buscas pelo imóvel, no quarto do investigado, foram apreendidos dois aparelhos de telefonia celular, um microcomputador, um aparelho DVR que ficava conectado a quatro câmeras localizadas no entorno do imóvel e a quantia de R$ 30.090,00.

Em outro cômodo os policiais encontraram um computador desligado com um leitor biométrico, um leitor de cartão com um cartão de assinatura digital e algumas caixas continham impressões digitais confeccionadas em uma membrana de silicone azul, utilizadas aparentemente de forma fraudulenta, no sistema de aulas do DETRAN/CFC.

Tendo em vista a existência de suspeitas de que o imóvel poderia estar sendo utilizado para manipulação no sistema de presença em aulas de formação/renovação/reciclagem oficiais do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, foi acionado o Instituto de Criminalística e coletado vasto material (etiquetas contendo nomes e números de CPF, caixas organizadoras com moldes de impressão digital, material químico utilizado na preparação dos moldes, etc.) que irão instruir os procedimentos investigatórios.