Vale do Ribeira MAIS PEDÁGIO
ARTESP prorroga prazo da consulta pública sobre o Projeto de Concessão
O projeto de concessão prevê, no total 12 pórticos, entre eles dois no Vale do Ribeira e os demais no Litoral Sul
06/09/2023 10h20 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Artesp

A ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo prorrogou o prazo para recebimento de sugestões e contribuições da Consulta Pública sobre o projeto de parceria público-privada (PPP) para rodovias do Lote Litoral. As sugestões serão aceitas até o dia 12 de setembro. 

A prorrogação ocorre para ampliar a oportunidade de participação da sociedade ao chamamento público, com objetivo de obter o maior número de contribuições para que a concessão ofereça uma prestação de serviço de qualidade para a população. 

Continua após a publicidade
 

Para acessar os documentos, basta ir ao site da ARTESP www.artesp.sp.gov.br, clicar em Transparência e escolher Audiências e Consultas Públicas.

Continua após a publicidade

Pedágios - O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) esteve com o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na segunda (04/09) para conversar sobre as praças de pedágios previstas para serem colocadas no Litoral Sul. No encontro, o chefe do executivo paulista prometeu se esforçar para amenizar quaisquer transtornos para a população local. Por ora, é planejada a implantação de 12 pontos de cobrança.

Continua após a publicidade

Ao lado do parlamentar, o governador assegurou que vai trabalhar pensando na população das cidades envolvidas. "Estamos fazendo esforço, para aliviar para os moradores. Vou levar em consideração os pedidos, e você (Coimbra) tem uma solicitação forte para Itanhaém. Vou olhar com carinho e vamos procurar diminuir o transtorno".

Diante da declaração, o deputado afirmou que vai seguir atuando, a fim de ajudar os municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira no que diz respeito aos pedágios. "Fico contente pelo posicionamento do governador. Precisamos mesmo de um olhar diferenciado, para que o cidadão não seja prejudicado. Todas as cidades podem ter certeza: meu compromisso é com vocês. Não vou descansar, até que a situação seja equacionada".

O projeto de concessão prevê, no total, 12 pórticos, dos quais quatro ficariam em Itanhaém. Os demais seriam distribuídos assim: dois em Praia Grande, Peruíbe e Itariri, enquanto Mongaguá e Miracatu teriam uma praça cada.