A Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira apreendeu armas, animais abatidos, cartuchos, motosserra e itens utilizados na prática da caça ilícita em Eldorado. A equipe se deslocou até a residência do acusado onde apreendeu duas espingardas, carabina, 142 munições de diversos calibres. Entre os animais abatidos um Teiú (Salvador Meriane), 1 Saruê (Didelphis Virginiana), 4 Jacus (Penelope Obsucura), 1,876 kg de Cateto (Pecari Tajacu), entre outros.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia local juntamente com os itens apreendidos e permaneceu à disposição da justiça. Ele foi autuado em um total de R$ 10.308,74 pelas infrações cometidas.
Conforme a Polícia Florestal, durante um patrulhamento pelo bairro Barra do Braço, a equipe ouviu um som de motosserra vindo próximo de uma propriedade e realizou contato no local.
Próximo à propriedade, a equipe constatou um homem realizando cortes de madeira nativa sem autorização nem documentação para a atividade. Questionado sobre atividades de caça ilícita, informou que possuía uma espingarda e alguns animais silvestres abatidos em seu congelador.