Vale do Ribeira LITERATURA
Escritora registrense lança cordeis na Bienal do Rio de Janeiro
A poetisa Graziela Barduco lança cordéis com temáticas femininas na sexta-feira (1), no estande do Grupo Editorial Coerência
29/08/2023 14h31 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa

A escritora Graziela Barduco lançará os cordéis O Machista e a Cordelista e Minhas Curvas de Estimação nesta sexta-feira (01/09), durante a 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Para divulgar as obras, a autora estará no estande do Grupo Editorial Coerência a partir das 15 horas.

Com imagens da xilogravadora Kelmara Castro, as duas produções foram inspiradas nas vivências pessoais da cordelista. Com uma perspectiva feminista e de empoderamento, os textos apresentam temas recorrentes das experiências femininas.

Continua após a publicidade
 

Minhas Curvas de Estimação é um manifesto de autoaceitação ao narrar a história de uma personagem que sofre preconceitos por não estar dentro do padrão de magreza imposto pela sociedade. Já O Machista e a Cordelista traz narrativa sobre o machismo estrutural presente no mercado literário e nas relações de amizade.

Continua após a publicidade

Sobre a autora: Escritora, cordelista, atriz, mestre em Artes da Cena e pesquisadora sobre cultura popular brasileira, Graziela Barduco é autora dos livros “Na Rima da Menina”, “Lutei Contra 100 Leões - Todos os 100 eram Jumentos”, “A Menina e o Pé”, “O Sapinho e o Bumbum” e “Sutil Leveza – O que na alma pesou, em verso se libertou”. É integrante dos coletivos Teodoras do Cordel e Mulherio das Letras, com foco na produção literária de mulheres.

Continua após a publicidade

 

SERVIÇO

O quê: evento de lançamento dos cordéis “O Machista e a Cordelista” e “Minhas Curvas de Estimação”

Quando: sexta-feira (01/09), às 15 horas

Onde: estande do Grupo Editorial Coerência - Rua V-20, Pavilhão Verde

Local: 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro (avenida Salvador Allende, nº 6555 - Barra da Tijuca, RJ)