Segundo dados apresentados em reunião com a FIESP Consocial, o estado de São Paulo possui mais de 1 milhão de domicílios com crianças em situação de insegurança alimentar. Com foco na questão da fome na infância, nesta quinta-feira, 24/8, o CONSAÚDE e o CODIVAR se reuniram com representantes da FIESP Consocial, CIESP e SESI, para discutir sobre o Projeto São Paulo com Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como público-alvo crianças de 0 a 10 anos da região do Vale do Ribeira.
O diretor superintendente do CONSAÚDE, Rildo de Jesus, e o Presidente do CODIVAR e Prefeito de Sete Barras, Dean Alves Martins, foram convidados a participar da estruturação desde importante projeto e se reuniram com o Diretor Titular do CIESP/FIESP – Regional Vale do Ribeira, Renato Redis; o Diretor Adjunto do CIESP/FIESP – Regional Vale do Ribeira; Carlos Puzzi; a consultora do Programa Segurança Alimentar e Nutricional do CONSOCIAL, Aracélia Costa; a Gestora de Responsabilidade social do CIESP; Claudia Saka; e o secretário de governo de Sete Barras, Luiz Lunardi.
O próximo encontro deve contar com a participação do DRS-XII de Registro. “Trabalhar na erradicação da desnutrição e insegurança alimentar impacta diretamente na frequência de internações hospitalares e mortalidade infantil, tem tudo a ver com saúde pública. Enquanto representante da saúde no âmbito regional, o CONSAÚDE está a inteira disposição para apoiar na busca de formas de intervenções que contribuam na resolutividade desse problema”, comentou Rildo.