O foco da ação foi a campanha Maio Amarelo, principalmente os pedestres, ciclistas e motociclistas, que são os agentes mais sensíveis no trânsito. Foi uma ação integrada com outras forças e estritamente educativa com orientações aos usuários, principalmente acerca da utilização dos trechos de rodovia e das marginais.
A ação foi separada nos seguintes temas, seguidos dos seus resultados operacionais:
Viva Motociclista
163 motocicletas
163 antenas instaladas
287 capacetes higienizados
163 kits e panfletos entregues
Viva Ciclista
37 Bicicletas
37 antenas instaladas
37 kits e panfletos entregues
25 pisca
Viva Pedestre
47 pessoas
47 panfletos entregues
Seja Visto
23 kits (coletes) entregues
Tô de Cinto Tô Seguro
227 automóveis
681 pessoas orientadas
Total de pessoas impactadas: 1.052
A PRF segue na sua missão de garantir a segurança pública das rodovias federais e a mobilidade no Brasil.