A sessão de amanhã (29) na Câmara de Pariquera-Açu promete ser quente por conta de denúncias apresentadas pelo vereador Rodrigo Mendes.
Rodrigo acusa os vereadores Professor Urias e Delmar Djalma Simões Júnior (presidente da câmara) de quebra de decoro.
Segundo o vereador Rodrigo, as denúncias foram protocoladas no dia 12 de maio e deveria ter ido ao plenário na sessão seguinte, dia 16.
Acontece que na mesma semana, as denúncias foram arquivadas pela mesa diretora, composta pelos vereadores Carlinhos ASSPA e Marcelo Mariano.
Após o arquivamento, o presidente Delmar Simões devolveu as denúncias ao vereador Rodrigo Mendes.
Qual o teor das denúncias?
O vereador Rodrigo Mendes teve em 2021 seu mandato cassado por cerca de nove meses,mas conseguiu recuperá-la após ação movida no judiciário.
Porém, segundo Rodrigo, na semana da votação de sua cassação, os vereadores denunciados teriam pedido "vantagens" para votarem contra a cassação.
Por não aceitar, o vereador teve o mandato cassado.
As denúncias foram apresentadas novamente após mandato de segurança emitido pelo juiz e, por isso, voltam à câmara para que os vereadores decidam se darão prosseguimento.
Ainda segundo o vereador, por muito menos, seu mandato foi cassado por quase oito meses e há provas robustas para que as denúncias sejam pelo menos apuradas.
A sessão na câmara de Pariquera-Açu acontece segunda-feira às 20h.