Reunião na tarde de segunda-feira (14), entre a Prefeitura Municipal e a Receita Federal, deu início às tratativas de celebração de Acordo de Cooperação Técnica, visando a implantação de Ponto de Atendimento Virtual (PAV) do órgão federal em Iguape.
A implantação do PAV em Iguape, à semelhança do PoupaTempo estadual em funcionamento no município, representará um avanço substancial em termos de facilidade de acesso da população aos serviços da Receita Federal, sem a necessidade de deslocamento a Registro.
Entre os principais serviços disponibilizados e podendo ser realizadas diretamente em Iguape estão consultas de pendências fiscais e cópia de declarações; inscrição, alteração e cancelamento de CPF e imóveis rurais; protocolo de documentos de CNPJ; acesso ao e-CAC etcétera. Os serviços são atendidos localmente por servidor do município e encaminhados, via dossiê eletrônico, a Receita Federal para processamento.
Participaram da reunião o prefeito de Iguape, Wilson Lima, a agente da Receita Federal do Brasil em Registro e representante de Cidadania Fiscal da DRF-STS, Lúcia Maria Seixas de Menezes, o contabilista Alessandro Araujo Rodrigues, o vereador Benilto Britto, e o secretário municipal adjunto de Tecnologia da Informação, Larry Carvalho.
Tudo correndo a contento, o PAV estará disponível e funcionando em Iguape a partir de meados de setembro.