Registro iniciou a sua participação na 25° edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), etapa da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (8). Neste ano, a competição está com novo formato, descentralizado, ou seja, cada modalidade será disputada em uma cidade diferente. A abertura oficial será no dia 12, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em ItapetiningaL e as disputas seguem até o dia 18.
Nesta edição, a delegação registrense conta com 21 atletas em sete modalidades: Atletismo, Damas, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei Adaptado e Xadrez, e mais seis integrantes da comissão técnica e equipe de suporte. Os dois primeiros colocados de cada modalidade, exceto tênis, classificam-se para a Fase Estadual que será no período de 3 a 9 de setembro, em São José do Rio Preto.
A disputa iniciou nesta terça-feira (8), em Araçoiaba da Serra, com Registro sendo Vice-campeã no Tênis B (70 a 79 anos), com Takeshi Fujii. O Prefeito de Registro e representante no Xadrez, Nilton Hirota, joga hoje (8) pelas modalidades de Damas e Xadrez.
“O JOMI tem um papel fundamental para o esporte na melhor idade. Conseguimos ampliar a participação de Registro. Em 2022 competimos com seis atletas e dessa vez vamos com 21 e pela primeira vez na história teremos um time de Vôlei Adaptado e representante no Tênis. Vamos continuar trabalhando para aprimorar cada vez mais os esportes para a terceira idade e seguir na torcida por todos que estão representando Registro”, disse o Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro.
Na quarta-feira (9/8), viajam as representações do Tênis de Mesa e o time do Vôlei Adaptado para Boituva, com as respectivas comissões técnicas, para iniciar a competição no dia 10/8. Já na próxima segunda-feira (14/8), seguem para Itapetininga a equipe de Natação feminina para competir na terça-feira (15/8). Já o Atletismo segue viajem na terça-feira (15/8) para a disputa das provas de corrida e arremesso de peso no dia 16/8, a partir das 9 horas, no Sesi Votorantim.