Vale do Ribeira Premiação
Cajati recebe o prêmio "Municípios Resilientes"do Governo do Estado de São Paulo
A premiação faz parte da campanha “Construindo Cidades Resilientes 2030”, que avalia a maturidade da Administração Municipal na gestão de riscos e desastres naturais.
17/07/2023 22h21
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cajati

A Prefeitura de Cajati, por meio da Defesa Civil Municipal, conquistou o Certificado como “Município Resiliente”, durante o evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A premiação faz parte da campanha “Construindo Cidades Resilientes 2030”, que avalia a maturidade da Administração Municipal na gestão de riscos e desastres naturais. 

O evento contou com a representante de Cajati, a agente de Defesa Civil, Leonice Gonsalves, que esteve no gabinete prefeito Luiz Koga para entregar o Certificado "Munícipio Resilientes", para o gestor municipal. Cajati realizou ações que a pontuam como Município Resiliente, como simulados em barragens e de abrigo, a limpeza de córregos e rio, bem como o desassoreamento do rio Jacupiranguinha, foram construídos muros de arrimo para as áreas de risco mais preocupantes do município,  reestruturou o aterro sanitário de acordo com as normas vigentes e promoveu diversas campanhas de conscientização ambiental", disse agente de Defesa Civil, Leonice Gonsalves.

Continua após a publicidade

A campanha “Construindo Cidades Resilientes 2030”, que contemplou Cajati com o certificado de resiliência pela Defesa Civil Estadual, é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A gratificação é concedida a partir da aferição realizada com base nos indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), do programa Município Verde Azul, que premiou o Município com 70 pontos.“O certificado é mais um reconhecimento para a nossa querida Cajati, fruto de um trabalho em conjunto com a equipe atuante das nossas secretarias, com as construções de obras e ações preventivas em nossa Cajati. Parabéns Cajati, vamos continuar trabalhando para melhorarmos muito mais", disse o prefeito Luiz Koga.

Continua após a publicidade

"Com as mudanças climáticas os governantes irão ser cada vez mais cobrados e nós já estamos adiantados", disse Leonice.

Continua após a publicidade

 

 MATÉRIA COMPLETA: https://tinyurl.com/mkwueeeh