A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pela Estrada do Histoshi, em Juquiá onde recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava realizando caça ilícita pelo bairro. De posse das informações, a equipe realizou diligências.
No local, a equipe indagou o possível infrator a respeito da denúncia e este confirmou a prática de caça, tendo em sua posse, duas armas de fogo e dois animais silvestres abatidos congelados no interior da geladeira de sua residência. De imediato, o envolvido pegou os materiais espontaneamente e entregou à equipe policial, não sendo necessário adentrar em seu domicílio.
Diante do exposto, a equipe deu voz de prisão em flagrante delito ao infrator que foi conduzido juntamente com os materiais e animais silvestres abatidos a delegacia de polícia em Juquiá. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito, arbitrando a fiança no valor de R$1.500,00 e elaborando o BO/PC e auto de exibição e apreensão, quanto na esfera administrativa o infrator foi autuado em R$ 1.000,00.