Com uma programação completa, para todos os gostos e idades, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas nos 5 dias.
O recorde de público foi na noite de sábado, com o Show do Loubet, que contou com a presença de quase 20 mil pessoas. Na sexta-feira, o show de Bruno Rosa reuniu cerca de 6 mil pessoas e no domingo aproximadamente 8 mil pessoas prestigiaram o show Day e Lara.
Além dos shows noturnos, a 30ª Expojac teve várias atividades durante todo o dia, entre elas: apresentações das igrejas, coral, desfile cívico, rodeio, prova de tambor, futebol, futsal, basquete, cavalgada, Torneio de Judô, Costelada Fogo de Chão do tradicional grupo Amigos da Bala, Festival de Violeiros, Exposição de Artesanato em parceria com o Sebrae e muito mais.
Na Exposição de Artesanato, os artesãos estiveram expondo e vendendo seus produtos, além da exposição agropecuária das principais cadeias produtivas, assim como banana, palmito, plantas ornamentais, apicultura, entre outros. O evento contou ainda com a presença de entidades da agricultura familiar, entre outros, assim como: Coopercentral, Instituições Itesp, Cati, IBGE e Sindicato Rural de Iguape.
A Expojac contou também com a visita ilustre da Consul Geral Adjunta do Japão, Chiho Komura.
A Praça de Alimentação (fora e dentro do Recinto) e o Parque de Diversão também garantiu a diversão do público.
Uma festa para todos, com entrada gratuita, que contribuiu para movimentar a cidade, aquecer o comércio e proporcionar momentos inesquecíveis para as pessoas da região e também visitantes de fora do Vale do Ribeira que vieram de longe para prestigiar o evento.
“Estava com saudades da Expojac, que sempre foi uma festa tradicional aqui na nossa cidade. Os shows foram bem animados e o almoço de domingo dos Amigos da Bala foi maravilhoso. Enfim, uma festa bonita que merece os parabéns”, afirma Pedro Henrique.