Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG) deram cumprimento a primeira etapa da investigação que objetiva esclarecer fraudes praticadas contra instituições financeiras.A investigação teve início após uma vítima relatar na Delegacia de Polícia, que uma pessoa utilizando documentos falsos havia retirado um cartão bancário e efetuado diversas transações que somaram um prejuízo aproximado de R$ 100 mil.
As diligências de campo conseguiram identificar o suspeito, um homem de 63 anos com várias passagens criminais por fraudes bancárias, morador da cidade de São Paulo. Coube ao Delegado de Polícia representar pelo mandando de busca e apreensão no endereço apontado como residência do suspeito, situado na Vila Antonina.
Assim que a equipe localizou a casa, foi recebida pelo suspeito e computadores, celular e um veículo foram apreendidos. O material recolhido foi encaminhado à perícia técnica para elaboração dos laudos. As investigações prosseguem para identificar demais vítimas desse fraudador.