A Sabesp está trazendo mais uma novidade para seus clientes. A partir desta segunda-feira, 19 de abril, entrou em operação a fase piloto do WhatsApp Sabesp, uma ferramenta de atendimento automatizada e ágil que chega para complementar a transformação digital que vem ocorrendo no relacionamento com o cliente.
O piloto do Vale do Ribeira teve início com mais de 72 mil clientes com acesso rápido a serviços como verificação de falta de água ou pouca pressão na rede, consulta de débito, segunda via da fatura, vazamento de água e esgoto e qualidade da água. Todos estão sendo avisados sobre o novo sistema por SMS.
Os clientes só terão que adicionar o número do WhatsApp Sabesp: (11) 3388-8000, enviar uma mensagem e serão atendidos na hora pelo sistema.
Todo atendimento pelo aplicativo será realizado de maneira automática, sem interação humana e quando o serviço solicitado pelo cliente não estiver disponível, o atendimento será direcionado à Agência Virtual: www.sabesp.com.br.
No caso de falta d’água, o sistema verificará se há algum motivo que justifique o desabastecimento e informará ao cliente. Caso contrário, a solicitação será registrada e a pessoa receberá o protocolo. Na consulta de débitos, caso haja alguma conta pendente, será enviado o código de barras para pagamento e, se o cliente desejar, pode solicitar a segunda via da conta em PDF.
Já pela Central de Atendimento Gratuito (0800 055 0195 ou 195) é possível falar também sobre outros serviços.