Polícia Prisão
Polícia Civil prende homem acusado de extorsão no Vale do Ribeira
Um homem chegou a tirar a própria vida, vítima das pressões sofridas.
21/06/2023 14h30
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Na manhã de hoje (21), policiais da Delegacia de Polícia de Cajati prenderam um homem (24 anos) na Vila Antunes.

Ele é acusado da prática do crime de extorsão contra uma vítima (homem de 58 anos) que acabou tirando a própria vida, mediante enforcamento, devido às pressões sofridas. 

Continua após a publicidade

O corpo da vítima foi encontrado no dia 25 de maio, em um posto de gasolina localizado na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória. 

Continua após a publicidade

Foi instaurado inquérito policial para melhor apuração dos fatos e iniciada as investigações.

Continua após a publicidade

Em análise do celular da vítima, verificou-se que a mesma estava sendo extorquida por indivíduos que exigiam transferências de valores via Pix, caso contrário, iriam denunciar a vítima para a polícia por ter se envolvido, supostamente, com uma adolescente.

A equipe suspeitou tratar-se do “golpe das nudes”. Após constatação de efetivas transferências de diversos valores, os policiais solicitaram a quebra dos dados cadastrais das contas beneficiárias, chegando-se a duas pessoas. Foi representado pela busca e apreensão na residência dos investigados e pela prisão temporária de um deles.

Na posse dos mandados, a equipe se dirigiu à Rua Claudis Pontes de Lino e efetuou a prisão do investigado e apreensão de seus aparelhos telefônicos.

A outra pessoa investigada, uma prima do indivíduo preso, foi interrogada e negou a participação direta no crime, afirmando que apenas emprestou a sua conta na bancária para recebimento dos valores, desconhecendo a origem criminosa do dinheiro.

Ao ser interrogado, o homem confessou que criou perfis falsos de mulheres na rede social “Facebook” para praticar o crime e que extorquiu a vítima e outras pessoas.

O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da justiça.