De virada, o São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo, dia 15, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado abriu o placar no primeiro tempo com Jenison. Calleri e Nikão, que veio do banco, viraram para o Tricolor na etapa final. A equipe matogrossense saiu de campo com reclamações sobre a arbitragem.
Converitdo por Calleri, o pênalti de Marllon (Cuiabá) em André Anderson (São Paulo) foi polêmico. E, antes da virada do São Paulo aos 36 minutos, Jonathan Cafú foi expulso por solada em Arboleda aos 29. Num primeiro momento, o juiz não deu nem cartão amarelo e depois foi ao vídeo para mudar sua decisão e expulsar Cafú.
O São Paulo melhorou com as substituições do técnico Rogério Ceni. André Anderson e Nikão começaram no banco de reservas, mas entraram no segundo tempo e foram decisivos. André sofreu o pênalti após lançamento de Nikão. Nikão ainda fez o segundo gol do Tricolor no jogo e seu primeiro pelo clube.
Com a vitória, o São Paulo sobe para o terceiro lugar do Brasileirão, com 11 pontos. Ainda sem técnico depois da demissão de Pintado, o Cuiabá é o 13º na tabela, com sete pontos somados.
O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Jorge Wilstermann na quinta-feira (19), novamente no Morumbi. O Tricolor está na liderança com cinco pontos à frente do Everton (CHI) está perto da classificação. Já eliminado, o Cuiabá visitará o River Plate (URU) na quarta.
SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo, Welington (Reinaldo); Pablo maia (André Anderson), Igor Gomes, Alisson (Rigoni), Patrick (Nikão); Luciano (Eder), Calleri. T.: Rogério Ceni
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel (Igor Cariús); Marcão Silva, Pepê, Valdívia (Rodriguinho), Alesson (Jonathan Cafu); Jenison (André Luís), Felipe Marques (Rafael Gava). T. Luiz Fernando Iubel
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h deste domingo (15)
Árbitro: Alexandre de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 27511
Renda: R$ 1.134.642,00
Cartões amarelos: Luciano e Igor Gomes (São Paulo) e Marllon (Cuiabá)
GOLS: Jenison (Cuiabá), aos 32 minutos do 1T; Calleri e Nikão (São Paulo), aos 20 e 36 minutos do 2T