Cultura Teatro
Apresentação do Teatro a Bordo encantou o público na área externa do Espaço Cultural de Ilha Comprida
Na programação, houve o show do grupo A Nave de Orion no quadro Artistas da Cidade, Sessão Solene com A Princesa e o Gigante e Exibição de vídeos- Caixola nos ares Episódio “Aventuras na Ilha”
13/05/2022 14h44
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ilha Comprida

Primeiro teatro móvel solar do Brasil, a Cia Teatro a Bordo apresentou, no sábado 07/05, seu espetáculo Caixola de Histórias no contêiner-palco instalado em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000. Os artistas realizaram apresentações de teatro, cortejos e intervenções artísticas. Na programação, houve o show do grupo A Nave de Orion no quadro Artistas da Cidade, Sessão Solene com A Princesa e o Gigante e Exibição de vídeos- Caixola nos ares Episódio “Aventuras na Ilha”.

O projeto tem dez anos de estrada e foi visto por mais de 400 mil espectadores em aproximadamente 200 cidades brasileiras. Em 2015, os criadores inovaram: decidiram gerar a eletricidade para iluminar o palco e deram vida ao primeiro teatro móvel solar do Brasil. Inspirados nas trupes da commedia dell’arte, que cruzavam a Europa entre os séculos XV e XVIII em carroças e, muitas vezes, criavam efeitos de luz em seus espetáculos com o sol refletido em espelhos. O Teatro a Bordo foi uma realização da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Instituto Usiminas, com apoio do Município.

Continua após a publicidade