Na primeira ação foram realizados 13 atendimentos médicos, 14 vacinações, 58 procedimentos (peso, altura, FC, saturação, pressão arterial, glicemia e temperatura), 8 cadastros domiciliar e 13 cadastros individuais.
O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Jacupiranga colocou em prática o Projeto “Saúde no Bairro” que tem como principal objetivo diminuir a demanda reprimida nos Postos do Centro da cidade, além de levar mais comodidade às pessoas que moram nos bairros mais afastados.
A primeira ação aconteceu no dia 3 de maio, no bairro Lençol e Padre André, em parceria com a Igreja Católica que cedeu o espaço para os atendimentos.
No total, foram realizados 13 atendimentos médicos, 14 vacinações, 58 procedimentos (peso, altura, FC, saturação, pressão arterial, glicemia e temperatura), 8 cadastros domiciliar e 13 cadastros individuais.
“Colocamos em prática um projeto que já estávamos estudando e, a partir de agora levaremos o Saúde no Bairro uma vez por mês na área rural de Jacupiranga, para que possamos desafogar os atendimentos dos Postos do Centro, além, é claro, de facilitar para os moradores dos bairros mais afastados”, explica o diretor de Saúde Nuno Mendes.