Desde então, a Polícia Rodoviária Federal e a Arteris Régis Bittencourt, concessionária que gerencia a BR-116 - São Paulo à Curitiba, promovem diversas ações e eventos para conscientizar a população durante o Maio Amarelo. Com o tema "No trânsito, escolho a vida", o objetivo do Maio Amarelo é estimular a população a respeitar, sempre, as leis de trânsito, com ênfase nos principais fatores de risco, como dirigir sob efeito de álcool, exceder a velocidade máxima permitida, não usar o capacete e o cinto de segurança, distrair-se com o celular ao volante ou atravessando a rua, desrespeitar a faixa de pedestres e infringir o semáforo vermelho.
E neste domingo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Registro e demais instituições, foi realizado um evento educativo, fechando a programação da campanha deste ano. Com o tema "Valorize a vida!", o público que compareceu na Praça Beira Rio, entre 14h e 20h, pode acompanhar diversas atrações, organizadas pela Arteris e Prefeitura Municipal de Registro, e que contou com o apoio da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, ANTT, entre outras entidades. Além disso, foram realizados exposições dos veículos oficiais. O destaque do evento foi a exposição da Dodge Challenger, da Polícia Rodoviária Federal. O veículo foi apreendido em uma ação contra o narcotráfico e, desde então, é utilizado para eventos como este. Na ocasião, também houve exposição de carcaças de veículos que sofreram acidentes reais e uma blitz educativa com panfletagem no sentindo de incentivar que os condutores do município respeitem as leis de trânsito.
Ainda como parte das atrações, foi realizado um passeio ciclístico, serviços de saúde, aplicação de vacina contra a gripe, shows musicais, arrecadação de alimentos e roupas, entre outros.